Menu

Centralidade Horizonte da Quibaúla – Inauguração e entrega das primeiras chaves

Novembro 23, 2019

No dia 23 de Novembro, Sua Excelência, João Manuel Gonçalves Lourenço inaugurou a Centralidade da Quibaúla e procedeu à entrega das chaves aos primeiros moradores dando assim início à habitação da centralidade.

Sua Excelência, João Manuel Gonçalves Lourenço fez-se acompanhar por uma comitiva formada por diversos Ministros, secretários de estado, membros do governo da província entre outras entidades.

A Centralidade da Quibaúla dispõe de todas às condições necessárias para uma habitação digna e com qualidade e vai albergar cerca de 14.000 habitantes.

A Centralidade possui um total de 2010 habitações todas da tipologia T3, contempladas com 1404 apartamentos, 393 moradias de 2 pisos, 213 moradias térreas e 156 espaços comerciais.

Nesse momento estão prontas as infraestruturas que visam garantir o ciclo da água na centralidade, desde o fornecimento ininterrupto de água potável para o consumo diário dos futuros moradores ao escoamento das águas domésticas e pluviais para estação de tratamento de águas residuais (ETAR). O acesso à energia elétrica também está salvaguardo por uma subestação de transporte e transformação de energia elétrica ligada ao sistema elétrico público capaz de suportar o consumo normal das 2.010 unidades habitacionais e dos equipamentos sociais da centralidade. O acesso viário que liga a estrada nacional à centralidade está também concluído.

A Centralidade contempla 7 Equipamentos Sociais, nomeadamente, 2 Centros Infantis, 1 Jardim de Infância, 2 Escolas Primárias, 1 Escola Secundária, 1 Centro de Saúde.

Em toda a centralidade os moradores vão encontrrar áreas de lazer, tais como parques infantis, zonas verdes, áreas desportivas e ainda um campo polidesportivo.

A arte urbana e a aposta nos artistas nacionais também não foi esquecida nesta centralidade com a pintura de algumas fachadas de edificios que embelezam e alegram esta centralidade. Encontram-se assim reunidas todas as condições para que os futuros moradores possam em breve encontrar na Centralidade da Quibaúla um espaço com qualidade de vida para conviverem em comunidade e harmonia.

Redes sociais

Sobre a Kora

A Kora Angola é constituída por uma equipa de profissionais rigorosamente seleccionados, empreendedores, dinâmicos e com elevada formação profissional. A formação constante dos nossos profissionais é o alicerce de desenvolvimento da nossa empresa.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube