Menu

Ligue-nos

+244 923 166 740

Email

vendas@kora.co.ao

Responsabilidade Social

A Kora Angola incorpora na sua missão um conjunto de objectivos que se concretizam num programa de Responsabilidade Social:

  • Abordagem ética a todas as actividades e lugares
  • Internacionalização com base em práticas que criem valor
  • Gestão do capital humano com base nos princípios de respeito pelas pessoas, segurança e saúde no trabalho, valorização do emprego e formação dos recursos humanos
  • Incentivo ao desenvolvimento social

Projectos desenvolvidos

REMODELAÇÃO CAMARATAS CASA RAPAZES HUAMBO

A Kora Angola em 2014 participou na remodelação de duas camaratas  da Casa de Rapazes do Huambo, a transformação passou por construir corredores e quartos em alvenaria ao longo das camaratas transformando o que era uma espaço amplo e impessoal, em quartos com um menor numero de  crianças.

A remodelação passou também pelas instalações sanitárias e a colocação de cacifos individuais em todos os quartos.

O acto de entrega foi presidido pelo Sr. Arcebispo do Huambo,  Dom José de Queiroz Alves e pelo Padre Marcelino Pongolimwe que é o reitor daquela  instituição.

DIA DA CRIANÇA AFRICA – LUANDA

Apoio da Kora Angola á fundação Arte e Cultura de um evento cultural no dia da Criança Africana.

DIA DA CRIANÇA AFRICANA – KUITO

Evento realizado no anfiteatro do Kuito no dia da Criança africana com o apoio da Kora Angola.

EXPOSIÇÃO KAMBA VERDE

As crianças e adolescentes usufruíram da oportunidade de terem visitas guiadas pela equipa da Fundação Arte e Cultura. A partir deste recurso, os mais jovens estão aprendendo de forma criativa, sobre a natureza e entendendo as ameaças e agressões que são consequência do mau uso que homem tem feito de fauna e flora.
A Exposição teve o patrocínio da empresa Kora Angola que tem na preservação ambiental um pilar que orienta os seus negócios

CASA LAR DO KUITO

As crianças do orfanato “Casa Lar do Cuito” ganharam um parque apetrechado com diversos equipamentos para diversão, como baloiços, escorregadores, casinhas, entre outros para que possam brincar em segurança.

A CASA DOS MEUS SONHOS

Ao todo participaram num concurso de desenho livre cerca de 400 crianças participantes da instituição ACAA em Luanda, Lar dos Pequeninos no Huambo e Casa Lar do Kuito no Bié.
participaram num concurso de desenho livre.
O vencedor recebeu como prémio 100.000,00 Kuanzas e o Lar 300.000,00 kuanzas para suprir algumas carências das crianças que acolhe.
O juri considerou que o melhor desenho foi realizado por Gaspar Augusto Sassende, mais conhecido por Cassinda.
A Casa Lar do Kuito é a instituição que acolhe Cassinda e está também de parabéns.