Bié: Populares dos bairros Caluco e Azul 2 já têm água potável

Cuito – Mais de cinco mil famílias dos bairros Caluco e Azul 2, arredores do Cuito, Bié, estão a beneficiar desde quinta-feira última de água provável, com a entrada em funcionamento de três chafarizes, no âmbito das estratégias do governo de melhoria das condições de vida às populações.

Os chafarizes, que têm capacidade de bombear 300 metros cúbicos por hora, foram construídos pela empresa de construção civil “Kora Angola”, no âmbito do projecto social de construção do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável à centralidade Horizonte do Cuito/Bié.

O cidadão João de Sousa (morador do Caluco) enalteceu o gesto do governo local, apelando para que acções de género sejam extensivas para as demais localidades do município do Cuito.

Margarida Ngueve (moradora do bairro Azul -2) disse que anteriormente a população retirava água de cacimbas, facto que provocava imensas doenças, como diarreias, cólicas  abdominais, sobretudo em crianças e idosos.

Sobre a abertura do chafariz, o administrador municipal do Cuito, Avis Agostinho Vieira, asseverou que o governo local garantiu que novos sistemas poderão funcionar ainda este ano para evitar longas distâncias da população na procura do precioso líquido.

Sem revelar o valor investido, apelou às famílias a preservarem os chafarizes (não vandalizar o investimento) para permitir às autoridades locais efectuar novos investimentos noutras localidades, visando reduzir as assimetrias.

Sobre a Kora

A KORA É UMA EMPRESA SUBSIDIÁRIA DO GRUPO MITRELLI.

A ampla especialização na promoção imobiliária faz da Kora uma empresa diferente e de destaque no mercado imobiliário.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube