Centralidade do Kilumoso – Uíge

A Centralidade do Kilumoso é um projecto habitacional inaugurado em 2018, localizado na província do Uíge.

Com um total de 1010 unidades habitacionais e 48 lojas, a centralidade oferece diversas opções de moradia e comércio para seus residentes.

Além disso, a Centralidade do Kilumoso conta com uma série de infraestruturas que visam melhorar a qualidade de vida de seus moradores.

Entre elas, destaca-se a Estação de Tratamento de Águas, que garante o fornecimento de água potável para toda a região. Também está presente a Estação de Tratamento de Águas Residuais, responsável por tratar as águas utilizadas na centralidade antes de serem descartadas para o meio ambiente.

Outra infraestrutura importante são os Acessos Viários, que facilita o deslocamento dos moradores da Centralidade do Kilumoso para outras localidades da cidade.

Além disso, o projecto conta com abastecimento de energia eléctrica, infraestruturas educacionais e de lazer para seus moradores, como um Centro Infantil, 1 Jardim de Infância, 1 Escola Primária e 1 Escola Secundária. Além disso, 1 quadra desportiva que oferece opções de lazer e prática de desporto para toda a comunidade.

A Centralidade do Kilumoso conta ainda com um Posto de Saúde, que oferece atendimento médico básico para seus moradores. Essa infraestrutura é fundamental para garantir o acesso à saúde e bem-estar da população local.