Concluída transferência dos moradores do prédio “Treme-Treme”

Luanda – A transladação das duzentas e cinco famílias residentes no prédio Siccal, mais conhecido por “Treme-Treme”, iniciada sexta-feira, terminou este domingo sem sobressaltos.

A confirmação é do director nacional da Habitação, Adriano da Silva, que disse terem transferido 55 famílias para a urbanização do Cazenga, e outras 150 na centralidade do quilómetro 44, município de Icolo e Bengo.

O responsável fez saber que nas duas localidades há boas condições de acomodação, com água potável, energia eléctrica, saneamento básico e segurança.

Disse que existe um posto de saúde em cada centralidade, bem como escola do primeiro e segundo ciclos.

“Além do comboio que passa nas proximidades, serão abertas, num curto espaço de tempo, linhas de autocarros públicos e privados”, garantiu.

Em relação aos habitantes em espaços improvisados, no “Treme-Treme”, não foram abrangidos no processo.

Localizado nas proximidades do Largo de Amizade Angola Cuba ( ex-Baleizão), Rua Rainha Ginga, o edifício de 17 andares foi construído a 48 anos, e está em avançado estado de degradação.

Redes sociais

Sobre a Kora

A Kora Angola é constituída por uma equipa de profissionais rigorosamente seleccionados, empreendedores, dinâmicos e com elevada formação profissional. A formação constante dos nossos profissionais é o alicerce de desenvolvimento da nossa empresa.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube