BÂTIMENTS PUBLICS
La Kora possède un vaste curriculum de travaux de construction de bâtiments publics réalisés dans des pays africains à destination des organismes gouvernementaux centraux et provinciaux.
La Kora bénéficie d'une expertise multidisciplinaire dans la conception et la mise en œuvre d'équipements éducatifs, de santé, de sport, administratifs, culturels et autres, renforçant ainsi des relations commerciales durables avec de multiples entités publiques et privées qui continuent de lui faire confiance pour ses services.
PROJECTOS DESENVOLVIDOS
Edifício Sede da Comissão Nacional Eleitoral - Angola
Centro de Ciência de Luanda
A KORA tem o privilégio de ter sido responsável pela gestão da construção da sede da Comissão Nacional Eleitoral Angolana, um órgão independente que organiza, executa, coordena e conduz os processos eleitorais do país. Este edifício moderno, batizado de “Margaret Anstee”, foi inaugurado em 26 de maio de 2022, e está localizado no bairro dos Coqueiros, na Mutamba, em Luanda.
A construção deste edifício seguiu um padrão moderno, com uma estrutura capaz de acomodar um grande número de funcionários da CNE e com equipamentos de ponta para o desempenho das suas funções.
Em parceria com a empresa ATHENA, a KORA foi a gestora do projecto
de recuperação do antigo edifício da Fábrica de Sabão e Óleos,
localizado na Baía de Luanda, transformando-o no incrível Centro de
Ciência de Luanda (CCL).
O CCL é um espaço inovador e multidisciplinar, que oferece uma
ampla gama de atracções educativas e de entretenimento para todas
as idades.
Hospital Geral do Bengo
A KORA é parceira da empresa PROMED, garantindo a gestão da
construção de hospitais de diversos portes que oferecem diferentes
valências de acordo com a necessidade do Cliente e do mercado
onde está inserido.
Os projectos buscam aliar funcionalidade, segurança e conforto para todos os usuários, garantindo uma estrutura adequada para atender às necessidades de cada cliente. As nossas equipas de profissionais altamente capacitados garantem um acompanhamento de qualidade desde a concepção do projecto até a entrega final.
PROJECTOS EM DESENVOLVIMENTO
Estádios de Futebol
A construção de estádios de futebol de última geração nas províncias de Uíge e Huambo em Angola, são um exemplo do tipo de equipamentos desportivos já desenvolvidos pela Kora. Estes equipamentos desportivos contam com um design inovador, e cumprem rigorosamente todas as orientações da FIFA.
Estes estádios apresentam campos de futebol relvado, juntamente com uma pista de atletismo de alto desempenho e todos eles são adequados às valências solicitadas, de forma, a atender a comunidade desportiva existente.
Todas as instalações são projectadas para atender pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada.
Estádio do Huambo
Estádio do Uíge
Complexo Desportivo do Bengo
O Complexo Desportivo Paralímpico, na província do Bengo é uma moderna instalação desportiva, que faz parte dos equipamentos desportivos que foram desenvolvidos pela Kora.
Estes complexos desportivos, possibilitam a prática de várias modalidades de alta competição e desporto adaptado, distrubuídas por diversas áreas, tanto internas quanto externas, para a prática de diversos desportos.
Os complexos são compostos por vários edifícios, incluindo um pavilhão polidesportivo, uma piscina olímpica exterior, núcleos residenciais, áreas de formação e administração, entre outros. Contam ainda com zonas de equipamentos desportivos, como campo de futebol 11, pista de atletismo, campos de tênis e área de lançamento, que atenderão aos padrões das federações internacionais.