Kora Angola doa chafarizes que beneficiam uma comunidade de 5000 pessoas

Um dos pilares da Kora Angola refere-se ao Impacto positivo que conseguimos gerar nas Comunidades, quer sejam, as que são diretamente tocadas pela modernidade dos Equipamentos Sociais e Infraestruturas construídas, bem como pela melhoria de condições de proporcionadas pelas novas Centralidades Horizonte, quer sejam às populações que indiretamente beneficiam do desenvolvimento e empregos gerado nas zonas limítrofes das Centralidades.

Após pedido do Sr. Governador do Bié a Kora Angola decidiu doar as comunidades dos bairros próximos da Centralidade do Cuíto, nomeadamente o Bairro Azul 2 e Caluco, três chafarizes que iram servir perto de 5000 pessoas.

Estes chafarizes foram colocados sobre a conduta adutora de água que serve a Centralidade e dotados de equipamento que permite uma gestão eficaz da água, salvaguardando a água como bem precioso bem como o meio ambiente e a saúde em torno dos chafarizes.

Os três chafarizes foram inaugurados pelos Sr. Governador do Bié, Álvaro de Boavida Neto, Lidia Santos, Diretora Comercial e de Marketing da Kora Angola e Avis Vieira, Administrador Municipal do Cuito.

A Kora Angola acredita que a disponibilidade de agua corrente e potável no seio desta comunidade de 5000 pessoas ira trazer uma grande melhoria da sua qualidade de vida, proporcionando um aumento das condições de vida, dando a possibilidade de melhorias ao nível da saúde ajudando a combater a Cólera e a Febre Tifoide, reduzindo o numero de quilómetros diários percorridos pelas Senhoras com bacias na cabeça, entre as habitações e o rio bem como melhorando também a higiene diária os hábitos alimentares.

O sentimento de agradecimento e felicidade da população beneficiada foi grande, a isso juntamos os apelos de que devem gerir bem a água e manter os chafarizes a funcionar durante muito tempo, por parte da Kora sentimos que com este ato vamos fazemos o nosso melhor para a melhoria da condição de vida das famílias Angolanas juntos com o Estado Angolano vamos mais longe na missão de fazer Angola ainda maior e melhor

Horizonte – Tudo começa aqui

Redes sociais

Sobre a Kora

A Kora Angola é constituída por uma equipa de profissionais rigorosamente seleccionados, empreendedores, dinâmicos e com elevada formação profissional. A formação constante dos nossos profissionais é o alicerce de desenvolvimento da nossa empresa.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube