Trabalhos de contenção da ravina no Lossambo decorrem a bom ritmo

Huambo – Os trabalhos de emergência para contenção da ravina que ameaça destruir habitações e outras infra-estruturas na vila do Lossambo, arredores da cidade do Huambo, decorrem a bom ritmo.

A confirmação é do director das Obras Públicas, na província do Huambo, Henrique Lázaro Capeça, em declarações hoje, terça-feira, à imprensa, no final de uma visita de constatação.

Disse que, iniciados há 15 dias, a empreitada consiste no desvio dos cursos das águas até ao riacho, nas proximidades da vila, no sentido de travar a progressão da ravina.

Sem avançar o prazo de conclusão, informou que a fase seguinte, pela sua complexidade e custo, será executada pelo Ministério da Construção e Obras Públicas, prevendo-se a contenção efectiva da ravina, através da construção de uma manta geo-téxtil, para permitir que a água escorra num leito de perda até no riacho.

Henrique Lázaro Capeça fez saber que esta ravina, descoberta no final do ano passado, possui, até ao momento, 109 metros de cumprimento, 15 de largura e sete de profundidade, com tendência de alastrar-se para todas as direcções.

Contudo, tranquilizou os moradores da vila do Lossambo, referindo que tudo está a ser feito para que, a curto prazo, a ravina não represente ameaça para as habitações.

Lembrou, no entanto, que a mesma poderia ser evitada se as obras de construção das valas de drenagem no interior da centralidade, que considera terem sido bem-feitas, tivessem continuidade até ao riacho.

Por este facto, de acordo com o director das Obras Públicas na província do Huambo, as águas da chuva têm ganho muita velocidade, criando uma enorme força erosiva que tem alargado a ravina.

Redes sociais

Sobre a Kora

A Kora Angola é constituída por uma equipa de profissionais rigorosamente seleccionados, empreendedores, dinâmicos e com elevada formação profissional. A formação constante dos nossos profissionais é o alicerce de desenvolvimento da nossa empresa.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube