João Lourenço inaugura centralidade no Uíge com Mil e 10 apartamentos

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou nesta sexta-feira, na província do Uíge, a Centralidade de Quilomosso. Trata-se de um projecto habitacional com mil e 10 apartamentos, erguidos numa primeira fase.

Situado a três quilómetros do centro da cidade, a nova área habitacional vai albergar, nessa etapa, quatro mil e 500 moradores.
O projecto, que prevê a construção global de cinco mil e 500 apartamentos, integra prédios de quatro andares com oito apartamentos cada e moradias de um e dois andares.
O processo de comercialização teve início segunda-feira última, pelo que se espera ter a centralidade completamente habitada até ao final do ano.
A entrada em funcionamento da centralidade enquadra-se no programa de melhoria das condições de vida da população, segundo o governador provincial, Pinda Simão.
Adjacentes à centralidade estão as subestações de águas e energia eléctrica, também visitadas nesta sexta-feira pelo Presidente da República, que já está de regresso a Luanda.
Ainda no segmento da construção, o Chefe de Estado angolano constatou o grau de execução do Projecto Habitacional e de infra-estruturas integradas de Catapa, na periferia da cidade do Uíge.
Trata-se de um projecto desenvolvido num espaço de 100 hectares (um hectare equivale a um campo de futebol), inserido no Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-­2017.
No quadro da deslocação ao Uíge, o Presidente João Lourenço esteve nesta sexta-feira no Hospital Provincial, onde visitou a pediatria e o novo edifício, antes de entregar medicamentos para reforçar a capacidade de resposta da unidade.
À margem da visita, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou para o ano em curso o início das obras de reabilitação do Hospital Provincial do Uíge, uma unidade com mais de 70 anos.
A reabilitação, que será feita de forma faseada, deverá abranger os serviços de pediatria e bloco operatório, e posteriormente as outras dependências da unidade sanitária.
João Lourenço deixou o Uíge nesta sexta-feira à tarde, de regresso a Luanda. Nessa província do norte do país, o Titular do Poder Executivo orientou os trabalhos da Oitava Reunião Ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros.

Sobre a Kora

KORA EST UNE FILIALE DU GROUPE MITRELLI.

Sa vaste expertise dans le domaine de la promotion immobilières fait de Kora Angola une entreprise différente et unique sur le marché de l'immobiliers.

Artigos Recentes

Siga-nos:

Mensalmente Youtube